quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resumo das atividades do retiro da Congregação de Cajazeiras-PB.

Entre os dias 14 e 17 de fevereiro estivemos na fazenda Cajazeiras com um grupo de 25 irmãos para realização do nosso primeiro retiro. Foram dias abençoados, sob o tema: A  vida no Espírito, com os subtemas: ( A obra do Espírito, o lar cristão, filhos submissos aos pais ). Além de participarem dos estudos bíblicos, os irmãos evangelizaram a comunidade da Carnaúba, localidade próxima a fazenda com muitas casas, em cada lar entregamos o cd "Um plano perfeito" com mensagens evangelísticas e folhetos, aproximadamente   48 lares receberam o cd. Nos cultos a noite, contamos com a presença  de vizinhos e dos irmãos da Congregação da Cachoeira.

Nas atividades  recreativas muitas  brincadeiras, passeios pela fazenda, com visita ao antigo engenho, fogueira a beira do açude.

Aproveitamos para contar um pouco da história do local que está ligada aos primeiros crentes presbiterianos e seus retiros espirituais.
No final uma avaliação da qualidade da comunhão,  aprendizado e localidade; consideradas por todos como excelentes. Disso tudo ficou a saudade e a nossa gratidão ao Senhor Jesus.
Soli Deo Gloria.







segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

I RETIRO ESPIRITUAL DA CONGREGAÇÃO PRESBITERIANA DE CAJAZEIRAS-PB.

     
                                               
Pela graça do nosso bom Deus esperamos realizar o primeiro retiro espiritual da Congregação Presbiteriana de Cajazeiras-PB.O local reservado é a Fazenda Cajazeiras, hoje município de Aparecida a 60 km de distância da nossa cidade. A fazenda Cajazeiras é de propriedade do casal Srº Rubem e Srª Mary Loide Brunet. 


Há fatos interessantes ligados a história desse lugar, antigamente quando os pais de Dª Mary Brunet residiam nessa fazenda, o lugar era o palco dos primeiros encontros de retiros espirituais da Igreja Presbiteriana de Pombal-PB. Nessa época o Brasil ainda era uma país agrícola, a vida no campo era intensa. Sr Flávio Brunet e D Eunice eram os anfitriões dos retiros,  era um tempo de fartura , havia muito leite e mel por conta da criação de gado e do Engenho. Fico com o coração pequeno ao voltar a esse lugar, me torno novamente uma criança ao recordar pessoas especiais que marcaram minha infância, muitas delas já se foram, mas deixaram o seu testemunho cristão. Nessas horas ser criança é recordar novamente. Lembro-me bem de alguns que já não estão conosco como tia Eunice que junto com hospitalidade cristã ainda promovia o concurso de alfenin, a doce alegria do retiro, o Rev Ageu Lídio Pinto e seus cuidados pastorais, o Rev. Jônathas Barros com seu "Jeep coração de mãe, sempre cabia mais um" e o seu belíssimo violino que nos encantava os ouvidos, Dª Alaíde Brunet e com seu espírito sempre jovem distribuindo bombons aos irmãos. São muitas faces e ações a recordar de irmãos e irmãs que nos provam o quanto é doce a comunhão dos santos ( Salmo 133). Quem foi aos velhos retiros sabe bem o que estou dizendo. 


Hoje pela graça de Deus mais uma vez iremos a fazenda Cajazeiras, não temos mais aqueles velhos irmãos, mas a comunhão do Senhor é a mesma, a alegria do Senhor estará em nossos corações ao estudarmos juntos a palavra em oração.

Soli Deo Gloria



Abaixo informações importantes para os retirantes:



TEMA: A VIDA NO ESPÍRITO Efésios 5.18 - 6:9

DIAS 14, 15 E 16

RETORNO TERÇA DIA 17 ÀS 10:00h

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 40,00

VAGAS LIMITADAS - INSCRIÇÕES ATÉ QUARTA DIA 11 DE FEVEREIRO 2015.


















sábado, 7 de fevereiro de 2015

COM A GRAÇA DE DEUS SOCIEDADES PLANEJAM O CALENDÁRIO DE 2015


SAF EM AÇÃO

Com o objetivo de planejar o calendário de atividades para ano de 2015, reuniu-se  na Igreja Presbiteriana de Pombal-Pb, neste  dia 07 de fevereiro  a Federação de Safs do Presbitério Oeste da Paraíba - POPB.
A reunião foi marcada pela boa presença das  presidentes e secretárias. A saf hospedeira serviu as  8:00h um delicioso café. As 9:00h deu-se o momento devocional conduzido pela secretária de espiritualidade a irmã Missionária Joaline  Melo Damasceno com uma palavra baseada no livro de Rute e o momento Ana de oração. Sob a presidência  da irmã Francivalda Bandeira Brunet segui-se a reunião  de planejamento com muitos projetos apresentados pelas irmãs das diversas safs do presbitério.
Ainda estiveram  presentes à reunião a presidente da sinodal a irmã Aparecida Bezerra que na oportunidade apresentou a programação sinodal e uma palavra de encorajamento e o secretário de causas do presbitério o Rev. Almir Pereira dos Santos  que também animou as irmãs com uma meditação bíblica.
Enquanto acorria o planejamento das irmãs, o secretário de educação cristã o Pr. Clodoaldo Brunet distribuiu o folheto do "Projeto Lixo Separado" de autoria do Pr. Júlio Melo da Missão AMID. Esse folheto destina-se a um trabalho de conscientização sobre o tratamento do lixo doméstico e a evangelização quando trata do lixo do pecado.

UPH EM AÇÃO

 Na mesma ocasião reuni-se no edifício de educação religiosa a executiva da UPH que esteve sob a presidência do irmão Presb. Assis. Nessa reunião trouxe e meditação o Presb. Jose Ferreira Neto seguido de oração. Presentes os seguintes irmãos: Pr. Julimar Bernardes, Pr. Clodoaldo Brunet, Pr. Andrews ( Igreja Luterana da Alemanha), Presb. Olavio Chaves de Andrade e o  Presb. Josinaldo Martins. 
Vários projetos foram apresentados para o exercício de 2015, dentre as principais programações registra-se uma visita conjunta da SAF com a UPH ao campo missionário de São Bento-PB, prevista para o mês de agosto, o mês de missões da Igreja Presbiteriana do Brasil.  Ao final foi dirigida uma palavra de gratidão saf de Pombal pela sua hospitalidade.

Ouça nossa rádio