sábado, 30 de maio de 2015

Ciclo Anália Martins de Sá participa do aniversário da Saf de Paulista-PB.

No dia 23 de maio a Congregação de Paulista-PB, realizou  programação especial por ocasião do primeiro ano de organização da sua SAF.  Durante todo aquele dia  deu-se a reunião do ciclo Anália Martins com atividades de louvor, palestras e brincadeiras. No turno da noite as atividade foram encerradas com um culto em ação de graças.
A congregação de Paulista tem a frente os missionários Roland e Marlene ( esposa), os Presb. Natércio e Moisés. Estiveram presentes na programação algumas representantes da Federação de SAFs do POPB, irmã Francivalda Brunet, Adeilza e Madeleine. As irmãs das SAFs de Pombal e Patos também prestigiaram a congregação, dentre elas destaco as veteranas Nizete Dantas e Geni Barbosa da IPB de Pombal qua ainda exibem força e disposição na obra do Senhor. Outros nomes de Pombal, as irmãs Kátia, Neziete, Adoris, Eliete, Marlene Sá, Francinete e Ana Maria. Contamos também com a participação do Rev Enéas Sá e esposa Lindinalva Carneiro do Campo Missionário em São Bento-Pb, da secretária do Cilco Anália Martins, a irmã Dilma Rodrigues Leite, ela que é membro da Igreja Presbiteriana de Patos-PB. Outros nomes de Patos, as irmãs Gorete, Geilsa, Sumaia esposa do Rev. Humberto e do irmão Nivaldo. O Pr Julimar esteve presente no período da manhã e trouxe uma meditação. Representando a Congregação de Cajazeiras-PB, a presidente da Saf a irmã e missionária Joaline Melo esposa do Rev. Júlio Melo.
Foram momentos agradáveis de crescimento na graça e o conhecimento do  Senhor Jesus por meio da comunhão.  A boa recepção dada pelos missionários e irmãos (as) da congregação nos encoraja a voltar no próximo ano se Deus permitir. Obrigado Congregação de Paulista-Pb. Soli Deo Gloria

Pr Clodoaldo Brunet
Secretário Executivo do POPB








sexta-feira, 15 de maio de 2015

O CORDEL DA UNIVERSIDADE

Nem todos os cristãos que entram na universidade estão preparados para os ataques a fé, por isso, ser cristão numa universidade constitui-se um desafio.
Um dos erros que se deve  evitar ao entrar no ambiente acadêmico é o de achar que as pessoas estão livres dos seus preconceitos, cada professor ou aluno é influenciado por sua visão de mundo. Portanto,  os tipos de conhecimento não estão livres de sofrer discriminação. Quanto aos tipos de conhecimento  você  perceberá que o  religioso é o que mais sofre com a discriminação, em especial o da religião cristã. Isso se justifica pelo que tenho ouvido de alguns cristãos, os quais, vezes por outra se deparam com situações de desprezo a fé ao ouvir coisas do tipo: " A igreja é o atraso da sociedade ou " tudo é apenas rito e mito do cristianismo", " pessoas que leem a bíblia se tornam insensíveis" e etc. 
Diante dessa situação, ao refletir sobre a realidade de cristãos que até se enfraquecem na fé e alguns que a abandonam foi que a missionária Joaline Melo, estudante de pedagogia da  Universindade Federal de Campina Grande-UFCG, Campus Cajazeiras-Pb, produziu  o cordel da universidade. Trata-se de um  material crítico a forma como a fé é tratada dentro desse ambiente, ao mesmo tempo em que visa fortalecer os cristãos de modo geral fornecendo-lhes um pouco de reflexão critica para a situação. O material já está disponível e sendo distribuído no campus de Cajazeiras.
Caso você esteja neste ambiente, este material pode encorajá-lo bem como aos seus irmãos e amigos, entre em contato conosco:
pastorbrunet@hotmail.com
(83) 9932 - 8548

Pr. Clodoaldo Brunet

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rev. Willams Augusto sobre a matéria presidência do sínodo no sertão.

Gravatá, 13 de Maio de 2015

Graça e Paz.

Rev. Brunet, em nome do Presbitério Litorâneo de Pernambuco - PLPE quero aqui de forma honrosa, expressar a nossa maior alegria e satisfação em contemplar o crescimento do Reino de Cristo no Sínodo de Cajazeiras. Quero louvar a Deus pela vida e dedicação dos queridos irmãos, e dizer que continuem sempre firmes e abundantes na obra do Senhor nosso Deus.
Quero parabenizar a todos (pastores, presbíteros, diáconos, crianças, mulheres, jovens, adolescentes e etc) pelo belo trabalho exercido e pela bela Igreja erguida. 

Receba o nosso abraço e que o Eterno Deus vos conceda sempre Graça nessa nova caminhada.

Rev. Willams Augusto de Vasconcelos
Secretário Executivo do PLPE

sábado, 9 de maio de 2015

II Trabalho Evangelístico no Baixio-Ce


 "...Jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa, testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo".  (Atos 20:20-21)




Neste sábado dia 09 de maio de 2015 pela graça de Deus conseguimos realizar mais um trabalho evangelístico no Baixio-Ce, mais uma oportunidade de testemunhar o nome de Jesus, desta vez o trabalho aconteceu no bairro José Alencar, na cidade do Baixio-Ce. Tudo concorreu para que houvesse  boa mobilização dos irmãos de Cajazeiras-Pb, assim, quatro carros foram necessários para o traslado. Outros irmãos cuidaram da parte logística como: som, vídeo e cadeiras.

A programação contou a distribuição de folhetos, exibição de um filme sobre a vida de Jesus, pregação e cânticos. A comunidade prestigiou comparecendo de modo receptivo e educado. Dali saímos realmente felizes com a boa  acolhida do povo cearense. No final de tudo foi servido um lanche com chá e café a todos os presentes.
Nossa expectativa é de voltarmos outras vezes e pela graça do Senhor, se assim for do seu querer, ver vidas transformadas pelo poder do evangelho.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Presidência do Sínodo em Cajazeiras-PB.

No dia 18 de abril  sábado, esteve em visita aos campos do sertão o Rev. Robson Granjeiro, mui digno presidente do Sínodo da Paraíba - SPB. Além de visitar as igrejas do sertão o Rev Robson pois em sua agenda ver de perto o templo edificado na cidade de Cajazeiras-Pb. 
A programação contou coma a presença de algumas igrejas jurisdicionadas pelo Presbitério Oeste da Paraíba-POPB. Estiveram presentes a IPB de Pombal-Pb, com os presbíteros Genilson Gomes Felinto, também tesoureiro do POPB, Josinaldo Martins e o Rev Julimar Bernardes pastor da igreja e vice-presidente do POPB; Rev. Almir Pereira, pastor da IPB do Núcleo I São Gonçalo da cidade Sousa-Pb;   mais os presbíteros Francisco Braga, José Almeida do Campo Missionário em Aparecida-Pb;  Missionário Rev Enéas Sá do campo missionário da JMN em São Bento-Pb, este acompanhado por sua digníssima esposa a missionária Lindinalva Carneiro,    Rev. Geremias Linhares da IPB de Sousa-Pb e presidente do POPB, mais os presbíteros José Eudes, José Ferreira e Walmir Lima. Na ocasião o Rev. Robson trouxe uma palestra no horário da tarde, nela, ele destacou sobre as parcerias disponíveis na Igreja Presbiteriana do Brasil para abertura de novos campos. Conclamou  todos ao trabalho e expansão do reino de Deus. A noite pregou  para toda igreja reunida, no dia seguinte pregou nas IPBs de Peniel, Sousa e Pombal.
No horário da tarde, além da fala do presidente do sínodo, falou o presidente do presbitério e os representantes dos novos campos. O missionário Eneás disse que o campo em São Bento-Pb é um campo promissor, apesar de poucos meses em atividade conta com uma boa frequência, no último culto o salão ficara pequeno para os frequentadores. O desafio agora  são os recursos para as cadeiras definitivas, já que as atuais são emprestadas.  O Presb. José Almeida falou do campo em Aparecida, que depois de 2 anos de trabalho conta com 9 membros,  a frequência de visitantes aos domingos também é boa. 
No culto da noite o Rev. Enéas Oliveira Sá  foi recebido como membro do presbitério, um pouco antes a comissão executiva reuniu-se para ler a carta de transferência. O pastor Enéas é filho de Pombal-Pb, e,  há 20 anos  trabalha pelo Brasil servindo como missionário da Junta de Missões Nacionais.
Enfim, foram momentos muito agradáveis, não só pela comunhão, mas pelos novos desafios apresentados, a necessidade de consolidar o trabalho em Cajazeiras-PB, para que se torne igreja, os novos campos das cidades de Aparecida e São Bento,  duas realidades que desafiam o POPB a evangelizar. Somado a isso palavra do presidente do sínodo no sentido de encorajar e apoiar no que for necessário os projetos das igrejas do sertão. Soli Deo Gloria.






Pr. Clodoaldo Brunet

Ouça nossa rádio