segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UMP de Inburaninha 70 Anos Servindo ao Senhor

Inburaninha hoje localizada no município de São Domingos de Pombal é a seunda Igreja mais antiga do POPB, é tida em alta estima pela história do presbiterianismo local por ter sido a igreja que deu origem a IPB de Pombal além de ter dado inumeros membros que hoje estão espalhados por esse Brasil. No púlpito da IPB Iburaninha já passaram ilustres pregadores presbiterianos ligados a missão Americana, tais como: Rev. Herdelite; Rev. Samuel Falcão ilustre Professor do Seminário Presbiteriano do Norte e o Rev. Dr. Antonio de Almeida também Professor do SPN. Hoje a Igreja de Inburaninha é pastoreada pelo Rev. Gessé e tem como presbiteros os irmãos Rubem e Zaquel Pires.
A programação constou de um culto em Ação de Graças realizado às 19:3oh com a seguinte participação: Igreja Presbiteriana de Betel; Congregação Presbiteriana da Cachoeira e Congregação Presbiteriana de São Domingos de Pombal. O pregador foi o Rev. Clodoaldo Brunet da Congregação Presbiteriana em Cajazeiras-PB.
O Presb. Zaquel Joaquim conta em seu testemunho que no ano de 1975 quando foi presidente daquela união de moços presbiterianos havia em seu rol de sócios cerca de 95 jovens.
Hoje a UMP de Inburaninha é presidida pelo irmão Isael, jovem diácono da igreja. O rol de sócios atualmente é formado por 13 sócios.


Na oportunidade desfrutamos da calorosa hospitalidade dos irmãos da UMP quando logo após o culto foi servido um farto jantar pelo irmão Isael e sua esposa.

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio