terça-feira, 13 de setembro de 2011

Matéria Publicada pela Página Oficial da IPB e o Blog dos Diáconos

Confederação de Homens Presbiterianos realiza Encontro no sertão Paraibano


Nos dias 9 e 10 de setembro de 2011, aconteceu na cidade de Patos (PB) o 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, realizado pela Confederação Sinodal de Homens Presbiteriano do Sínodo da Paraíba (CSHP/SPB).

O evento teve início na sexta-feira com um jantar e logo após um Culto em Ação de Graças na 2ª Igreja Presbiteriana de Patos, com rev. Rivaldo Gomes, pastor efetivo da igreja, como preletor.

Na celebração do culto, rev. Rivaldo falou aos presentes sobre o tema do encontro, “Homens comprometidos com Deus”.

No sábado, após o café-da-manhã e momento devocional, uma palestra foi ministrada pelo presbítero Josafá Albino, secretário presbiterial do trabalho masculino do PSPB e membro da Igreja Presbiteriana de Mangabeira, com o tema “Servos preparados para servir”.

Após a palestra, foi aberto um fórum de debates com a participação de todos os presentes, seguido de momento especialmente reservado para o compartilhar de relatos dos representantes das igrejas locais.

No período da tarde os homens participaram de um treinamento com o tema “Dominancia Comportamental”, ministrado pelo presbítero Walter Lúcio Barbosa, membro da Igreja Presbiteriana de Jaguaribe.

O encontro do sertão paraibano fez parte da programação da CSHP/SPB para o ano de 2011 que prevê ainda a realização do I Encontro de Homens Presbiterianos do Compartimento da Borborema nos dias 11 e 12 de novembro de 2011, na cidade de Campina Grande – PB.

Dentre os mais de 40 homens que participaram do I Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, houve, ainda, a representação de mulheres das SAF’s da IPJ e da IPCA, ambas de João Pessoa: senhoras Marcolina Gomes, Carmélia Barbosa, Glória Sobreira e Verônica Rodrigues.

Estiveram presente no 1º Encontro os reverendos Julio e Clodoaldo Brunet ambos da cidade de Cajazeiras.

Reverendo Clodoaldo Brunet, falou aos presentes sobre o mais novo projeto de evangelização que está desenvolvendo, em que o meio ambiente é um dos alvos, onde em conjunto com a evangelização a IPB em Cajazeiras fará um trabalho de conscientização em defesa da criação de Deus. De acordo com ele, tal trabalho visa, em principio, reciclar e ensinar sobre a destinação correta dos resíduos.

O 1º Encontro de Homens Presbiterianos do Sertão Paraibano, contou com a colaboração dos membros das UPH’s no sertão, com a direção do presidente da Federação Oeste, Assis Abrantes, colaboração dos membros da IP de Patos, com rev. Rivaldo Gomes, pastor da igreja, Jeroan Gomes, vice-presidente da CSHP, sr. Brito, presidente da UPH da 2ª IP de Patos, sr. Elizeu, que atuou na secretaria do encontro, Otávio J. Leite, fotógrafo, contou com a participação do grupo de louvor da 1ª IP de Patos, além do suporte logístico com sr.Wellington, e apoio de zeladoria e cozinha.

Para o diácono Eliezer Gomes, secretário presbiterial de apoio às Juntas Diaconais Presbitério Sul (PB), todo o trabalho foi realizado graças ao empenho de pessoas comprometidas com a obra, que visa a edificação do corpo de Cristo. “Nossa gratidão fica registrada e que Deus abençoe a todos, sempre”, concluiu.

Para mais informações e fotos do evento acesse: http://blogdiaconos.wordpress.com
http://www.ipb.org.br/portal/noticias/867-uph-no-sertao-paraibano

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio