quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Trabalho de Conscientização da Congregação Presbiteriana de Cajazerias



No dia 15 de Novembro às 16:00h um grupo de irmãos da Congregação Presbiteriana de Cajazeiras percorreu as ruas da cidade distribuindo folhetos para conscientização da separação do lixo doméstico. Trata-se do projeto lixo separado, que visa conscientizar a sociedade sobre necessidade de separar o lixo seco do lixo úmido. Tem por objetivo glorificar a Deus, ensinando sobre o dever de cuidar da Sua criação e também facilitar o trabalho daquelas pessoas que fazem a coleta seletiva na cidade. Isso é muito simples, por exemplo, colocar em sacos separados cascas de frutas e plásticos facilita o trabalho dos catadores e ajuda na preservação da criação de Deus.
Todas as igrejas evangélicas representadas por seus pastores no COPEC ( Conselho de Pastores de Cajazeiras ) também abraçaram o projeto que foi uma ideia do Pr Júlio Melo missionário da AMID ( Associação para Difusão do Evanglelho ). O Pr Júlio é um grande colaborador na nossa congregação com toda sua família.
Com esse projeto espera-se alcançar 20.000 residências. Sábado dia 12 de novembro o projeto ganhou atenção especial da mídia estadual com exibição de reportagem no jornal à noite entrevistando nossa irmã Prof. Ana Maria e apresentação de irmãos fazendo o trabalho de conscientização de casa em casa. A imprensa local também tem divulgado o projeto e nossa congregação através do programa a Voz do Evangelho todas as terças e quintas ao meio dia tem feito o mesmo.
O folheto tem uma perspectiva bíblica quanto ao cuidado para com o meio ambiente e no final faz uma apelo para outro tipo de cuidado que se deve ter quanto outro lixo muito perigoso chamado pecado

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio