segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O SONHO DE SER IGREJA!




" Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.  Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas".Is. 54.2-3


Passamos a sonhar com a consolidação  de uma IPB na terceira maior cidade do sertão paraibano. Desde que  fomos recebidos como congregação da IPB de Sousa, sendo por esta apoiados, tivemos aprovação de nosso projeto - compra de um imóvel. Não tínhamos os recursos, mas tínhamos um sonho. Foi assim com José - seus irmãos diziam: “Vem lá o tal sonhador!” (Gn.37.19b).   Nesse sonho de ser igreja, alargando o espaço da nossa tenda (Is.54.2-3)  nos lembramos das palavras do Senhor: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que nos mande trabalhadores” ( Mt 9.35). O Senhor atendeu enviando mais trabalhadores. São novos irmãos e irmãs que também querem sonhar. Além desses, o Senhor da seara, enviou o pastor Júlio e sua família cuja experiência na obra missionária em outros campos, tem colaborado na evangelização das cidades Cajazeiras e Uiraúna.
Deus tem seu próprio tempo. Hoje por sua graça, aquilo que se iniciou apenas como um sonho começa a se tornar realidade. Com uma oferta do Supremo Concílio recursos foram disponibilizados para compra de um lote. Isso significa a metade do sonho concretizado. Mas, estamos  muito felizes pois, antes nem um pedaço de terra tínhamos e, semelhante a Hagar estávamos como que errantes no deserto (Gn 21.14). Foram inúmeras as mudanças por conta dos aluguéis, e, estas sempre trouxeram prejuízos ao crescimento da igreja.
A obra continua, vamos à segunda fase, construir para consolidar. Não temos os recursos, mas o Senhor na sua palavra diz: Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos”  (Ageu 2.8).  Na terceira fase desse sonho esperamos com a graça de Deus plantar novas igrejas por toda a região beneficiada por Cajazeiras. Segundo dados, essa região compreende uma população de 160 mil habitantes, são sítios, povoados e cidades vizinhas ao município em que não há nenhum trabalho presbiteriano. Há uma grande carência da pregação do genuíno evangelho da cruz, pois, é baixíssimo o índice de evangélicos na região. Esperamos com a graça do Senhor, encontrar irmãos e irmãs no corpo de Cristo com os mesmos sonhos ou sentimentos, assim como Paulo afirmou sobre seu filho na fé Timóteo: “Porque a ninguém tenho de igual sentimento que, sinceramente cuide dos vossos interesses”. (Fp 2.20).

Soli Deo Glória!
Pr Clodoaldo Brunet

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio