sexta-feira, 11 de julho de 2014

DIA 31 DE MAIO DE 214 - MAIS UMA ETAPA DE UM SONHO.

No dia 31 de maio de 2014 aconteceu o primeiro culto em ações da graças pela primeira etapa da construção da Igreja Presbiteriana de Cajazeiras-PB.  Desde o ano de 1996 nossa congregação peregrinou por vários prédios alugados mas, agora com a graça do Senhor cessou a nossa jornada. Ainda faltam as portas e janelas, forro, instalações e outros, mas, já podemos utilizar o prédio para os cultos e reuniões.
 Na ocasião estiveram presentes o Rev. Geremias Linhares presidente do Presbitério Oeste da Paraíba,  Rev Almir Pereira secretário do trabalho feminino do POPB, a presidente da Federação de SAFs do POPB irmã Madileide,  irmãos da IPB de Sousa e de Peniel, o grupo Jerusalém Santa da IPB Sousa dirigido pela irmã Vanilda,  os presbíteros José Ferreira, Eudes e Valmir também da IPB de Sousa, além de alguns irmãos de outras denominações da cidade. Na mesma data a SAF da Congregação de Cajazeiras-PB ofereceu um culto em ações de graça pelo seu primeiro ano de reorganização. O pregador do culto foi o Rev. Almir que nos falou sobre a necessidade de crescer na graça e no conhecimento do Senhor Jesus.



Abaixo segue trecho de um texto impresso no boletim litúrgico, escrito pela irmã Francivalda Brunet Presidente da SAF da congregação:


Primeiro ano de comemoração da reorganização da SAF de Cajazeiras-PB.

Dia 30 de Maio de 2013 marca a data de reorganização da Sociedade auxiliadora Feminina da Congregação Presbiteriana de Sousa em Cajazeiras. Esta data é muito significativa para nós, pois a partir de então podemos integrar a Federação de Safs do Presbitério Oeste da Paraíba-POPB, e assim, desenvolvermos um trabalho coletivo mais organizado. 
Esteve presente na reunião de oficialização da SAF a comissão da Federação do POPB representada pelas as irmãs: Adeilza Maria de Sousa Silva, Nereide Elvira de Almeida, o secretário de causas Rev. Almir Pereira dos Santos,  o pastor da Igreja Presbiteriana de Sousa Rev. Jeremias Linhares dos Santos e o pastor da Congregação de Cajazeiras-Pb Rev Clodoaldo Brunet, ainda se fizeram presentes as SAFs  de Cachoeira e Peniel. Nesse mesmo dia deu-se a programação do primeiro Safamilia. Iniciamos  com o número de  15 sócias. No percorrer do  primeiro ano tivemos um acréscimo de cinco sócias e uma retirada  por motivo de mudança de cidade. Nossas atividades foram desenvolvidas sempre valorizando a participação das secretarias as quais são indispensáveis para o bom êxito no trabalho, tendo como princípios: 
· Manejar bem a palavra da verdade;
· Pregar o evangelho a toda criatura;
· Viver uma religião pura e sem mácula - visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminada do mundo. Zelando por:
“Buscar na vida com Cristo o caminho da consagração, da comunhão e do serviço; 
Ser portadora da mente de Cristo; 
Parecer cada dia mais com Ele; 
“Ser sua discípula, segundo o Seu coração”. 
Estamos felizes com o trabalho desenvolvido pelas irmãs e o modo como têm construído verdadeira comunhão em amor. Faço minhas as palavras do apóstolo João “Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai”. (II João 4). Assim caminha a nossa SAF servindo conforme o dom que recebeu como boas despenseiras da multiforme graça de Deus. 
Francivalda Brunet
    Presidente

                                                                                    

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio