quinta-feira, 26 de março de 2015

Encontro de homens presbiterianos do sertão

No dia 14 de março de 2015 no horário das 15:00h, no templo da Congregação Presbiteriana de Cajazeiras-PB,  aconteceu o  primeiro encontro de homens presbiterianos do sertão. A programação foi um iniciativa da Federação de Homens do Presbitério Oeste da Paraíba que tem a frente como presidente o Presb. Assis Abrantes. 

O  tema do encontro foi "Resgatando a  masculinidade bíblica", com o lema extraído da passagem bíblica de II Reis 2.2a "Coragem pois, e sê homem!". O tema foi subdividido nos seguintes subtemas: I O significado da masculinidade segundo a bíblia, tendo como palestrante o profº Jarismar Pedrosa, membro da Congregação local ; II O homem e seu papel na evangelização, com o Rev. Julio Melo, ex-aluno do Instituto Bíblico Eduardo Lane e missionário da AMID ( Associação missionária para difusão do evangelho) cuja sede fica em Brasília; III. O homem e a comunicação no lar, pelo Rev. Geremias Linhares, ex-aluno do Seminário Presbiteriano do Norte e pastor da Igreja Presbiteriana de Sousa. Foram momentos de crescimento na graça e no conhecimento do Senhor, os homens foram desafiados a assumirem sua posição no lar, na igreja e na sociedade como servos do Senhor. Na oportunidade os presidentes das UPHs fizeram uso da palavra para falar do trabalho realizado pelas sociedades, projetos e desafios, dentre as UPHs presentes estiveram as UPHs das igrejas de: Poço Dantas-Pb, Sousa-Pb, Peniel, Núcleo São Gonçalo município de  Sousa-Pb,  Pombal-Pb e Cachoeira município de Pombal.  Os louvores foram dirigidos pelo grupo musical Atos 2, grupo este formado por irmãos da UPH da Igreja Presbiteriana de Pombal e pelo Rev. Julimar Lemos Bernardes pastor daquela igreja. De modo semelhante ainda contamos com participação do irmão Israel, mais conhecido como irmão Deca, da congregação de Cachoeira, ele cantou alguns hinos sacros, ainda com a presença do pastor Andrews, de nacionalidade alemã, esse irmão é pastor luterano e na oportunidade esteve conosco com os irmãos de Poço Dantas-Pb, lugar onde reside autalmente e desenvolve seus trabalhos de estágio em missões. 

A programação desdobrou-se desde as 15:00h  até as 21:00h com intervalos entre as palestras, momentos de cântico e adoração, compartilhamento das experiências e comunhão. As irmãs da SAF local se empenharam servindo um lanche e um delicioso jantar. O próximo encontro será em Patos-Pb, com a temática voltada para família. O secretário do trabalho masculino do presbitério Presb. José Ferreira Neto falou sobre a importância da UPH,  também conclamou os presentes a um maior empenho nas suas sociedades locais.
Pr. Clodoaldo Brunet.


 Pastores: Julio Melo e Julimar Lemos
Grupo Atos 2
 
 Irmãs da Saf de Cajazeiras
UPHs reunidas

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio