quarta-feira, 3 de setembro de 2014

QUE DA PEDRA POSSA BROTAR ÁGUA VIVA.

Na noite de 16 de agosto foi realizada a primeira atividade evangelística de avanço para o sertão. A programação se deu após algumas visitas do Pr Júlio Melo e do irmão José de Sousa as comunidades próximas ao canal da transposição do Rio São Francisco, trata-se da localidade conhecida como sítio Arruído município da Cajazeiras-PB. 
Na paisagem nos cercam muitas pedras, inclusive aquelas que formam os paredões do túnel da transposição. Diante disso fico a pensar o quão duro pode ser o coração humano, mas em alívio me recordo das palavras de Jesus: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva"  ( Jo 7.38). É o Senhor poderoso para fazer brotar rios de águas vivas nos corações sertanejos. 
Por algumas vezes o Pr Júlio e o irmão José, visitaram as obras da transposição com o propósito de distribuir folhetos aos trabalhadores. Essa é uma porta que se abre como oportunidade de evangelizar com literatura cristã aqueles homens que labutam numa das maiores obras da engenharia do Brasil.  Foi  numa dessas idas ao canteiro de obras, que nossos irmãos visitaram a casa de Dª  Maria de Fátima e, com o contato inicial portas se abriram para uma reunião evangelística com as pessoas da comunidade. Dª Maria com aquela boa hospitalidade sertaneja recebeu a todos com alegria em sua residencia. Na reunião da noite do dia 16 de agosto, estiveram presentes 12 pessoas do sítio Arruído e seis irmãos da  nossa congregação.
Assim com a graça de Deus a sua palavra foi anunciada aos presentes, no final  foi distribuída literaturas cristã e firmado  o compromisso para novas reuniões.
Nossa oração é que Deus em sua infinita graça queira abençoar essas pessoas que nos receberam derramando-lhes o entendimento do evangelho  de Jesus. 

Rev. Clodoaldo Brunet




  Túnel da transposição. São 19 km cortando camadas de rocha da serra do Vital. Essa obra é a esperança para os que sofrem com as secas nos sertões, da pedra fluirá água. Isso me faz lembrar de Jesus quando disse: "Quem  crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva"  ( Jo 7.38)





É possível ver na foto acima que um caminhão adentra o túnel sem nenhuma dificuldade. Nessa segunda foto, vê-se um pouco do interior do mesmo.

Nenhum comentário:

Ouça nossa rádio